Panasonic Toughpad 4K – Novo tablet com resolução Ultra HD



  

Panasonic Toughpad 4K A Panasonic deixou de desenvolver smartphones para seu mercado natal, o Japão, contudo a empresa está inovando nos outros dispositivos que fabrica. Na IFA 2013, feira de tecnologia que acontece em Berlim, na Alemanha, a empresa apresentou o primeiro tablet com resolução Ultra HD, o que representa uma qualidade 4 vezes superior que a Full HD. Trata-se do Toughpad 4K, um tablet de 20 polegadas.

O modelo apresenta um processador Intel Core i5 de 4 ou 8 Gb de memória RAM, placa de vídeo NVIDIA de 2 GB. O que reduz a capacidade da bateria, que dura apenas 2 horas, conforme afirmou a Panasonic.

O Toughpad 4K apresenta configurações surpreendentes, entretanto seu público alvo não são usuários comuns, e sim profissionais de fotografia, design, arquitetos e demais profissionais que precisam de tela grande e interativa para desenvolver seus trabalhos.





O aparelho é bem grande, com um peso de 2,3 quilos, porém sua estrutura permite segurá-lo por longo tempo sem se cansar. Para facilitar a mobilidade, a Panasonic desenvolveu um suporte tal qual um cavalete. Ele também possui uma caneta que dá maior precisão aos toques na inserção de comandos.

O Toughpad 4k chega às lojas a partir de novembro na Europa, Estados Unidos e Japão.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *