Intel – Câmeras 3D para Ultrabooks e tablets



  

A Intel realmente anda de olho no que o futuro reserva. A empresa de acordo com as informações do site ITWorld anda trabalhando em uma maneira eficiente de possibilitar que as câmeras integradas aos tablets e laptops tenham maiores funcionalidades em relação a tecnologia 3D. Entre os possíveis feitos da tecnologia estão o monitoramento do hábito de leitura das crianças e reconhecimento de movimentos.

Em um primeiro momento pode até parecer estranho, mas o objetivo é fazer com aconteçam certas melhorias nas webcam que possibilitem que o computador entenda melhor o as hábitos do ser humano. Isso quer dizer, por exemplo, que os jogos terão um nível de interatividade bastante diferente do que conhecemos nos dias atuais e as videoconferências seriam mais “animadas” possibilitando novas formas de contato e interação. Imagine ainda a possibilidade de fazer uso de certos tipos de sensores que permitiriam, por exemplo, que o usuário do aparelho pudesse literalmente pegar os objetivos na dimensão 3D dos jogos.





Como bem sabemos já existem câmeras 3D disponíveis no mercado atual. Mas o que Intel está realmente planejando é uma maior ligação, afinidade, ou seja, lá do que quiserem chamar entre os algoritmos e o hardware. Caso isso funcione em um futuro bem próximo já estaremos dispensando certos periféricos como o teclado e o mouse na hora de usar o computador.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *