E-reader – Leitor de livros digitais em português



  

Quem adquiriu um e-reader tem muitas possibilidades de leitura. A Amazon Kindle Paparwhite, a Saraiva Digital e a Kobo Aura HD são algumas das lojas que apresentam uma gama de títulos em português.

A variedade da Kobo e da Amazon é fruto da parceria com a Livraria Cultura, que ainda oferece aplicativos para smartphones e tablets de diferentes plataformas. Vale ressaltar que os livros vendidos podem ser lidos em diferentes plataformas como iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e outras.

A lista de títulos em português é grande. A Amazon oferece mais de 23 mil títulos, a Kobo 13 mil e a Saraiva digital 19 mil. Parece muito, mas não é em comparação com a quantidade de obras lançadas na nossa língua. Prova disso é a lista de mais de 1,7 milhão de obras em inglês presente na Amazon e 1 milhão no Kobo. A Apple não divulgou o número de livros que disponibiliza e o Google afirma ter mais de 5 milhões em todo o mundo.





Existem opções para quem não deseja pagar pelos livros, uma delas é o Calibre, um programa para computador que gerencia o envio de arquivos para o e-book ou tablet, independente da marca. Basta acessar o site e baixar o programa (calibre-ebook.com).

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *