Ouya – Características do novo console



  

Console Ouya Passado o período de lançamento, o console Ouya tem se firmado no mercado, ao mesmo tempo em que levanta polêmicas por sua natureza. Feito para rodagem de jogos através do  sistema Android Jelly Bean, o console que chama atenção por suas dimensões diminutas, aos poucos vai ganhando espaço no mercado disputado pela Sony, com  o Play Station, e pela Microsoft, com a linha XBox.

Assim como seu tamanho, o baixo preço caiu no gosto dos compradores (aproximadamente R$ 200 no Brasil), resultando no esgotamento dos primeiros lotes produzidos em pouco tempo. Espera-se que em dezembro seja lançado uma quantidade limitada de boxes de jogos. Cada box terá uma característica única, como uma figura de ação ou uma camiseta, com design diferente do que é produzido para o grande público. Mas o toque de Midas do console é a possibilidade de ser uma plataforma aberta, permitindo acesso ao mercado de games como nunca antes visto, ainda com a condição de que uma parcela dos games seja gratuita.

O console pode ser visto como item de colecionador ou para gamers mais velhos, que apreciam todas as vertentes de jogos sem se concentrar em somente uma plataforma. Com aproximadamente 170 títulos, o Ouya oferece quase 200 games para serem testados antes de serem comprados em definitivo, uma grande vantagem, já que não precisa de softwares complementares para rodagem dos jogos. Pelo sistema operacional, oferece gráficos superiores aos do PS2, agradando e inclusive superando certas expectativas.





Além do visual compacto e baixo preço, outro aspecto peculiar ao console é a simplicidade no sistema de navegação, Em tempos de softwares e hardwares complexos, o Ouya surge nadando na contramão, com uma proposta diferente dos rivais, tanto na parte física quanto na parte abstrata.

Por Junior Almeida



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *