Quip – Novo Editor de Textos para Tablet



  

A Quip é uma startup fundada por ex-executivos da Google e do Facebook. A empresa se concentra no desenvolvimento de softwares para diferentes plataformas e redes sociais. Atualmente, a empresa lançou um editor de textos que promete facilitar a vida dos usuários.

Trata-se de um editor diferente dos convencionais Microsoft Word, Apple Pages ou Google Docs, pois o Quip pressupõe que o texto digitado não será impresso em papel, apesar de o editor permitir que sejam feitas impressões do conteúdo elaborado, o foco é a visualização em tablets, pcs e gadgets em geral.

O diferencial do Quip é a capacidade de se ajustar a tela a qual está sendo visualizado, outro ponto positivo é um pequeno chat que permite se comunicar com outros usuários, compartilhando documentos de forma rápida. Ele pode ser usado tanto online quanto offline, permitindo também a sincronia com vários aparelhos diferentes.

Em relação a outros editores, o Quip não deve em muitos quesitos. Ele apresenta as principais funções, além de ter diferentes opções de formatação e possibilitar a criação de tabelas, listas, inserção de imagens no corpo do texto, ente outros.





A primeira versão do editor não é completa, pois ainda não é possível utilizar múltiplas fontes e ele não apresenta um corretor ortográfico, mas é certo que haverá novas versões e esses probleminhas serão sanados.

Por Robson Quirino de Moraes



1 comentário em “Quip – Novo Editor de Textos para Tablet

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *