Desktop – Vantagens de montar o seu próprio computador de mesa



  

Quando se compra um computador de mesa (o chamado desktop), muitas vezes ele vem com itens que talvez não quiséssemos, ou não dá para fazer um upgrade como gostaríamos – na verdade, comprar um computador em lojas dá muita dor de cabeça, caso pense em fazer melhorias no aparelho. Mas será que vale a pena montar um computador do zero?

Sim, a resposta é afirmativa. Qualquer um que entenda de informática, mesmo que seja o básico, vai entender por que vale a pena pagar para montar uma máquina. Apenas vale lembrar que isso só é vantajoso para quem entende de computador. Caso você não tenha conhecimento o suficiente para montar um, pode contratar um especialista ou algum técnico de sua confiança. Também, apenas para os computadores de mesa isso é viável. É praticamente impossível fazer isso com os notebooks, tendo em vista a complexidade que são os portáteis, sem falar que os notebooks não seguem o mesmo padrão em termos de estrutura/arquitetura.

Um aspecto muito influente em se montar um computador é por escolher as peças para o PC de acordo com suas necessidades. Se você trabalha com operações básicas – editar/ler documentos e planilhas, navegar na Internet, etc – não precisa de tanta performance do PC, ao contrário de quem trabalha com edição de vídeos/áudios.

Nada de pagar caro por um computador recheado de funcionalidades que você talvez não use (sem falar que as vendas desses tipos de máquinas caíram significativamente).





Aqui vai uma ressalva: não vale comprar, neste caso, um computador “montado”, é preciso saber o que se está comprando. Deve-se montar sabendo o que realmente está sendo incluso no PC.

Por Reginaldo Soares



1 comentário em “Desktop – Vantagens de montar o seu próprio computador de mesa

  • Trabalho com edição de video e fotos, o que vc me sugere para tornar mais
    potente o meu PC. O que eu tenho ,não suporta tantos videos.
    Neste momento estou procurando uma empresa confiável para montar o meu PC

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *