OWL – Novo aplicativo identifica a criminalidade das regiões



  

OWL - App para tabletsAgora seu tablet pode o seu maior aliado na luta contra a criminalidade, ou pelos menos pode te livrar de algumas situações sufocantes. Através de um aplicativo os donos de tablets ficarão sabendo as regiões mais frágeis da cidade no quesito segurança pública. A ideia é mapear toda a cidade e evitar que novas ocorrências aconteçam.

O programa se chama OWL e foi criado por um grupo de desenvolvedores de Rio Claro, interior de São Paulo. O idealizador do projeto disse estar cansado de tanta violência e com a ajuda de colaboradores que já foram vítimas da violência que assola o país desenvolveram este aplicativo, que além de tudo é gratuito.

O novo app pode ser utilizado tanto em tablets quanto em celulares e até computadores e mostra em tempo real as regiões mais perigosas da cidade. De um jeito bem delicado o aplicativo utiliza indicadores em forma de coruja que muda de cor de acordo com a gravidade do crime ocorrido.





O único porém do aplicativo é o de incentivar a população a fazer vinganças com as próprias mãos, atitude que pode trazer ainda mais problemas, segundo especialistas. Outro entrave é que em um país com índices absurdos de violência pode faltar espaço na tela para representar todos os crimes ou mesmo o usuário pode entrar em paranóia e não sair mais de casa.

Por Fernando Setoue



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *