Microsoft Surface – Vendas desanimam a empresa



  

Microsoft SurfaceA empresa fundada por Bill Gates emitiu um comunicado na última semana se dizendo insatisfeita com o desempenho de vendas que o seu tablet Surface vem alcançando nos últimos meses.

A empresa não quis revelar o número exato de tablets comercializado até o momento. No entanto, relatórios fornecidos aos órgãos fiscais dos Estados Unidos apontam que a linha de tablets gerou um montante que chega à casa dos US$ 860.000.000,00, somente em vendas do produto, descartando outras fontes de capital que o tablet gerou. Vale ressaltar que embora o valor seja exorbitante é muito provável que a insatisfação da Microsoft se deva ao fato dela não ter lucrado com essas vendas, afinal esse é um valor bruto que não desconta custos de envio e nem os de manutenções.

Outro fator que também desanima diante do valor exorbitante é que os US$ 860 milhões são um acumulado que vem desde outubro do ano passado até o dia 30 de junho de 2013 e que o valor ainda engloba tanto a versão RT quanto a versão PRO.





A mídia especula que ao menos 900 mil unidades foram encaminhadas às lojas somente nos primeiros 3 meses deste ano.

Por Fernando Setoue



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *