Nova Ameaça no Skype – Novo Vírus, Informações



  

Uma nova ameaça que surgiu recentemente na rede, e que se propaga através do serviço Skype já fez cerca de 300 mil vitimas até agora, sendo 80 mil delas da América Latina.

A empresa de segurança ESET, diz que a nova ameaça se parece bastante com o Worm Win32/Kryptik.BBkB, que apresenta uma  capacidade e velocidade de se propagar através doa internet extremamente incomuns

A principal forma de propagar o novo vírus é através de envios de textos e imagens através do Skype com o auxilio de encurtadores de URL. Dessa forma, caso uma pessoa clique em algum tipo de link falso o vírus contamina sua máquina imediatamente e em seguida já espalha a ameaça através de sua lista de contatos.





Mesmo com algumas informações e detalhes sobre a nova ameaça, a ESET ainda não divulgou qual tipo de e quanto seria o prejuízo causado por essa nova praga. E no momento a única recomendação feita para usuários do Skype é que evitem acessar qualquer tipo de link suspeito, principalmente os que contenham o link encurtador do Google, com a extensão goo.gl.

Por Henrique Nicolau



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *