Windows 8.1 – Atualização do Windows 8



  

Finalmente a atualização do Windows 8 foi confirmada oficialmente. Na última terça-feira, 14 de maio, a Microsoft anunciou que o Windows 8.1 vai ser lançado e estará disponível gratuitamente na loja de aplicativos oficial da companhia, a Windows Store. A fabricante irá disponibilizar uma versão “preview” do upgrade a partir de 26 de junho.

Tami Reller, gerente de marketing e chefe da divisão do Windows na Microsoft, foi o responsável por revelar a novidade durante uma conferência de telecomunicações que aconteceu em Boston, nos Estados Unidos. Durante o evento, a empresa aproveitou para destacar que a Windows Store já conta com 70 mil aplicativos disponíveis para download, um número bastante considerável.

O gerente de comunicação do Windows, Brandon LeBlanc, escreveu um post pequeno em um blog oficial a respeito do novo Windows 8.1. Segundo ele, a ideia da companhia é lançar updates contínuos para poder criar uma rica experiência com os consumidores e explicou que a nova versão do Windows irá ajudar os tablets e PCs de próxima geração. LeBlanc ainda alertou que durante as próximas semanas irão surgir mais novidades a respeito da nova versão do Windows.





Os rumores indicam que a versão final do Windows 8.1 ficará pronta no final do ano e serão lançados alguns produtos já com o update instalado. Resta esperar que a Microsoft fale mais sobre a novidade, algo que deverá acontecer em breve.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *