Microsoft pode lançar Novos Tablets Pequenos



  

Depois do lançamento do iPad Mini, várias empresas começaram a preparar seus lançamentos de tablets com telas menores. Agora, após diversos rumores a respeito, a Microsoft confirmou que também vai “entrar na onda” e lançar seus próprios tablets “pequenos”.

A confirmação da Microsoft veio por meio de Peter Klein, diretor executivo da companhia, que falou a respeito da intenção da empresa em lançar o seu Surface com telas de 7 ou 8 polegadas, para competir diretamente com o iPad Mini e com o Nexus 7.

Para chegar nesse patamar, a Microsoft primeiramente diminuiu as exigências para que um gadget possa rodar com o Windows 8, principalmente em questão da resolução da tela, que antes era exigido no mínimo 1.366 x 768 pixels e agora passou para 1.024 x 768 pixels, facilitando a utilização do Windows 8 em aparelhos com telas de 7 ou 8 polegadas. Só pelo fato de isso ter acontecido já era provável que a própria Microsoft estava planejando um novo tablet com um display menor.

Além disso, o diretor contou que a dona do Windows vem trabalhando com várias fabricantes na produção dos seus novos tablets, porém, não ficou claro se o gadget pode ser o Surface Mini.





Outra intenção da Microsoft em lançar um tablet com display menor é baixar o valor de venda, pois seus concorrentes conseguem chegar a preços mais baixos, como o Nexus 7, que é vendido por US$ 199.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *