ProTeste – Melhores Antivírus, Pesquisa



  

O Proteste, instituição gerida pela Associação de Consumidores, realizou recentemente em seus laboratórios testes para avaliar a qualidade dos programas antivírus atualmente disponíveis no mercado. Ao todo, foram testados 13 pacotes antivírus, 10 deles pagos, e 3 gratuitos.

Entre os critérios utilizados na avaliação – que consistia na simulação de ataques de vírus e detecção de malwares nos computadores dos laboratórios da Proteste – estavam a varredura de malwares nos pcs, proteção ao vivo (pegar o vírus “em flagrante”), uso de firewall, e outros.

No final, entre os pacotes antivírus pagos estavam o G Data, seguido do Kaspersky. Ambos se mostraram eficiente ao detectar novas ameaças. Entre os gratuitos, o Avast ficou na frente, superando o Avira, que foi o melhor de 2012. Na tabela geral, que pode ser conferida neste link, o pacote gratuito está em quarto, comprovando sua eficácia diante de programas pagos como o Norton e McAfee.





Vale lembrar que os resultados do Proteste são válidos para este ano. Ao longo do ano, os resultados podem sofrer enorme diferença, já que o período de atualização anual dos programas antivírus variam de empresa para empresa.

Para os interessados nos programas vencedores, segue adiante os links para o download (da versão gratuita) do G Data e do Avast! Free, e mantenha seu computador seguro.

Por Willian Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *