Dicas de Como Escolher o seu Tablet



  

O consumo de tablets no Brasil está em constante crescimento e é o produto apontado como o mais procurado para o Dia das Mães. Mas como escolher um tablet dentre os tantos modelos existentes no mercado? Existem alguns aspectos que devem ser observados: marca, tamanho, sistema operacional, entre outros.

A Apple possui o famoso modelo iPad com iOS, que tem atraído muitos fãs nos últimos anos. Já a Samsung possui vários modelos como os Galaxy Tab e Galaxy Note, que utilizam o Android.

Enquanto o diferencial da Samsung é seu hardware mais “potente” que o da Apple, o iPad possui um melhor acabamento e um sistema operacional mais confiável. Ainda existem modelos chineses com preços mais acessíveis, mas com um desempenho muito ruim para algumas tarefas. 

Geralmente os dispositivos são fabricados entre sete e dez polegadas. O tamanho depende do tipo de utilização do aparelho. Os menores são mais práticos, servem para carregar mais facilmente de um lugar para o outro. Já os maiores são para aqueles que precisam de uma imagem maior e não carregam tanto o aparelho.





Existem dois tipos de conexões de internet: Wi-Fi e 3G. A primeira é para conectar o aparelho a um roteador wireless e utilizar a internet. Já a conexão 3G permite ao usuário acessar a internet via operadora de celular, ou seja, de qualquer lugar.

A escolha é muito pessoal, depende dos recursos financeiros disponíveis, da marca que mais atrai e do desempenho esperado pelo cliente. Portanto, antes de fazer a sua escolha, leia bastante sobre os modelos e procure a melhor opção.

Por BCC



1 comentário em “Dicas de Como Escolher o seu Tablet

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *