Microsoft planeja lançar tablets – Informações



  

Durante as últimas semanas diversos rumores de que a Microsoft lançaria tablets com tela menor e com Windows 8 esteve presente em diversos meios de comunicação, mas somente na última sexta-feira, 19 de abril, foi que a notícia se confirmou.

Peter Klein, diretor executivo da Microsoft, informou que a companhia realmente tem planos de lançar um tablet com tela de 7 ou 8 polegadas para poder competir com o Nexus 7 e o iPad Mini.

No final de março, a Microsoft fez uma diminuição nos requisitos para usar o Windows 8. Antes a resolução mínima da tela para poder ter o sistema tinha que ser 1.366 x 768, mas com a mudança a resolução mínima passou a ser 1.024 x 768. Essa alteração facilita a instalação do sistema em aparelhos menores e acabou revelando os planos da companhia de desenvolver tablets menores.





O diretor executivo afirmou que a companhia está com várias parcerias para poder produzir novos aparelhos. Porém, ele não garantiu de que se trata necessariamente de um Surface com tela menor. Além de diminuir o tamanho do aparelho, a ideia da companhia é deixar que esse tablet seja mais acessível ao público.

Desta forma, os produtos lançados pela Microsoft conseguirão ter mais forças para poder disputar de forma direta com seus concorrentes.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *