Samsung pretende desenvolver tablets comandados pela mente



  

A Samsung planeja trazer ao mercado um tablet que possa ser controlado utilizando-se apenas a mente. A intenção é possibilitar que pessoas com problemas de mobilidade possam também fazer uso destes aparelhos, além de ampliar a maneira como todas as pessoas podem interagir com os eletrônicos.

A empresa está pesquisando com a cooperação de Roozbeh Jafari, professor da universidade do Texas, mecanismos para empregar em um capacete que através das ondas cerebrais será capaz de acessar e controlar de maneira remota os aplicativos.

Segundo Insoo Kim, pesquisador-chefe da Samsung, “encontrar novas maneiras de interagir com dispositivos móveis tem impulsionado o projeto. Vários anos atrás, um pequeno teclado foi a única modalidade de entrada para controlar o telefone, mas hoje em dia o usuário pode usar a voz, toque, gesto e movimento dos olhos para controlar e interagir com dispositivos móveis. Adicionando mais modalidades de entrada vai nos fornecer formas mais convenientes e mais ricas de interagir com dispositivos móveis".





A velocidade com que cada utilizador conseguirá executar os comandos vai depender de cada pessoa. Em experimentos limitados, observou-se que uma pessoa em média pode fazer uma seleção a cada cinco minutos.

O projeto está em seu estágio inicial, e não há previsão de quando será possível a comercialização do eletrônico.

Por Francine Cardoso de Araujo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *