5G WiFi – Novo tipo de conexão sem fio nos computadores da Apple



  

Os futuros computadores da Apple deverão contar com um novo tipo de conexão sem fio. Batizado de 802.11ac ou “5G WiFi”, a conexão é a 5ª geração de padrões Wi-Fi e permite uma velocidade de transferência de dados bem maior do que a atual.

Quem descobriu os planos da Maçã foi uma equipe de desenvolvedores que já está trabalhando com uma versão Beta do Mac OS X Mountain Lion. De acordo com a equipe, uma referência explicita ao padrão 802.11ac Wi-Fi foi encontrada na nova versão do sistema operacional.

No ano passado alguns rumores indicavam uma parceria firmada entre a Apple e a Broadcom, uma empresa de eletrônicos e semicondutores norte-americana, para incluir uma conexão nova nos futuros Macs, e essa notícia vem apenas para confirmar os boatos.





O padrão novo se mostrou bem mais robusto e rápido que seu antecessor, 802.11n. Segundo a Broadcom, o 5G WiFi permitirá um alcance bem maior, com uma velocidade de transmissão que pode chegar a 1.3Gbps e ainda oferecer um consumo de energia menor.

Ainda que seja bastante inovador, os computadores da Apple não são os primeiros a contar com esta tecnologia. Em junho do ano passado, a Asus lançou um laptop e um roteador com o 5G Wi-Fi.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *