Novo Microsoft Surface Mini com tela de 7 polegadas



  

A Microsoft revela estar desenvolvendo uma nova linha de seu mini tablet, o já conhecido Surface. O novo produto terá uma tela de 7 polegadas – uma grande mudança se comparado com a atual versão do produto, de 10,6 polegadas – e sua fabricação está programada para o fim de 2013.

Aparentemente, os consumidores de dispositivos móveis vêm criando uma certa preferência por aparelhos menores. A consultoria IDC apontou que metade dos tablets vendidos em 2012 eram menores que 8 polegadas. Esses dados possivelmente explicam a maior popularidade adquirida pelo iPad Mini, de 7,9 polegadas, e do Google Nexus, de 7 polegadas.

A IDC também apontou uma queda de 14% na venda de computadores pessoais no primeiro trimestre de 2013. Como os PCs rodam em sua maioria o sistema operacional Windows, da Microsoft, a baixa afeta diretamente os negócios da empresa. Só nesta quinta-feira, dia 11, as ações despencaram mais de 5%.





Em resposta, a multinacional procura expandir seus horizontes e começa com a iniciativa do novo Surface para competir com as atuais empresas líderes no mercado de tablets, Apple e Google, respectivamente. 

Por Davi Pizelli



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *