Ubuntu pode ganhar Reconhecimento de Voz em Desktops e Notebooks



  

Quando o Ubuntu Tablet, sistema operacional para tablets, foi revelado pela Canonical, um recurso interessante, porém já muito usado, foi exibido: a tecnologia de reconhecimento de voz.

O que foi apresentado pela Canonical integra uma tecnologia bastante precisa no reconhecimento de voz dos tablets que usarão o Ubuntu Tablet como plataforma. Entretanto, parece que a empresa pode expandir essa tecnologia também para os desktops, pois atualmente o desenvolvedor independente James McClain vem desenvolvendo uma versão do aplicativo para rodar em PCs e notebooks.

Esse aplicativo já ganhou um vídeo no YouTube, onde são mostradas as principais funções do software. Tendo em vista que o app tem sido muito comentado e divulgado no mundo todo, pode ser que a Canonical resolva lançar muito em breve a sua versão oficial de reconhecimento de voz para o Ubuntu em desktops.





Apesar de muita informação já ter sido divulgada, James ainda não comunicou quando lançará a versão final do seu aplicativo. Pode ser que até que isso aconteça a própria Canonical resolva contribuir e potencializar o software para ser utilizado de forma oficial em seu sistema operacional.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *