IBDI processa a Apple por obsolescência programada do iPad 3



  

No final de fevereiro, o site Mashable divulgou uma notícia informando que o Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI) entrou com um processo contra a Apple referente ao iPad 3.

Apesar de a quarta geração do iPad ter agradado muita gente, muitos consumidores brasileiros ficaram descontentes com o anúncio do iPad 4 em outubro do ano passado. Isso, porque o lançamento aconteceu apenas sete meses depois de o iPad 3 ter sido anunciado.

Por isso, o IBDI resolveu processar a Maçã tendo em vista a obsolescência supostamente programada do iPad 3. De acordo com o Mashable, o Instituto Brasileiro afirma que a Apple deveria ter disponibilizado as atualizações liberadas no iPad 4 já no iPad 3 e por não ter feito isso acabou usando de uma forma desleal de negócio.





Segundo o que foi divulgado pelo advogado do IBDI, os consumidores compraram o iPad 3 tendo em mente que ele era um tablet de ponta, mas na verdade já era uma versão obsoleta, pois o iPad 4 provavelmente já estava com seu desenvolvimento bem avançado para ter sido lançado em outubro.

Se a Apple perder essa ação judicial, pode ser que pessoas que compraram um iPad 3 na época recebam alguma indenização ou bonificação para adquirir um iPad 4.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “IBDI processa a Apple por obsolescência programada do iPad 3

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *