Netbook e Notebook – Diferenças



  

Muita gente confunde o netbook com o notebook principalmente quem está começando entrar no mundo da informática e das novidades tecnológicas. Os notebooks são computadores portáteis com desempenho de computadores de mesa (desktops), já os netbooks são aparentemente iguais ao notebook só que com funções limitadas, sendo usado basicamente para ter acesso a internet e normalmente possuem uma tela de 7 a 12 polegadas.

A maior parte dos netbooks não possuem hd mas possui um chip de memória SSD (igual aos usados nas câmeras digitais) com capacidade de só 4 GB e tem uma capacidade muito inferior que os hd dos notebooks que pode chegar aos 500 GB.

Alguns modelos de netbooks vem com um hd, porém são mais sensíveis quando levamos de um lado para o outro .Esses equipamentos costumam ter placa de vídeo integrada a placa mãe e como tem pouca memória acaba ficando difícil de ver um vídeo, por exemplo.





Ao contrário do notebook, o netbook não tem gravador de DVD pois é um aparelho básico para apenas acessar e-mails ou redes sociais e é um pouco mais lento que o notebook. Possui alguns programas básicos, porém, muito útil para quem precisa ficar conectado em qualquer lugar, em muitos casos o netbook é substituído pelo tablet.

Por Mariana Rodrigues



2 comentários em “Netbook e Notebook – Diferenças

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *