Sony Xperia Tablet Z – Lançamento no Japão



  

Um novo produto foi recém-anunciado pela Sony para ser disponibilizado no mercado japonês na próxima primavera (entre março e junho). Trata-se do Xperia Tablet Z, que veio para incrementar mais o nicho de tablets no mercado.

O Xperia Tablet Z é bastante fino, tendo apenas 6.9 mm de espessura, até mesmo mais fino que o iPad 4, que tem 9.4 mm. Além disso, ele conta com processador quad-core com 1.5 GHz, display com 10.1 polegadas, 1920 x 1200 pixels de resolução, tecnologia à prova d’água e resistência a pó. Ainda, outras características que o tablet da Sony supera o iPad 4 é no peso e na câmera, pois este pesa  650 gramas e tem câmera de 5 MP enquanto o Xperia pesa apenas 495 gramas e possui uma câmera de 8.1 MP. Outras características do tablet são o sistema operacional Android Jelly Bean (4.1), 2 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento interno de 32 GB.

De fato, a Sony resolveu lançar um novo gadget bastante competitivo, principalmente em questão da concorrência com o iPad, que domina o mercado. E também, esse lançamento evidencia a posição da Sony de investir mais no mercado de aparelhos móveis, para se reerguer da dificuldade que vinha passando – tanto que teve que vender sua sede em Nova York.





Não há informações sobre o lançamento do novo Xperia Tablet Z no mercado brasileiro e em outros países.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *