HP Pavilion Chromebook – Características e lançamento do novo modelo



  

Mais uma fabricante entra na onda dos chromebooks. De acordo com o site The Verge, a HP em breve poderá lançar o Pavilion Chromebook. O produto contará com SSD de 16 GB, bateria com autonomia de até 4 horas e sistema operacional Chrome.  

O chromebook foi desenvolvido para as pessoas que precisam estar sempre online e usam bastante os serviços de armazenamento na nuvem, ou seja, que não precisam de um hardware muito potente para guardar arquivos.

Segundo o site, o novo computador da HP ainda contará com processador Intel Celeron 847 de 1,1 GHz, memória RAM de 2 GB, podendo ser expandida para até 4 GB, webcam TrueVision e entrada para cartões de memória multi-formatos.

Para se destacar a HP teria optado por um tamanho de tela de 12,1 polegadas, maior do que o escolhido pelas concorrentes Lenovo, Acer e Samsung que é de 11,6.

A Google ainda não obteve o resultado esperado devido às limitações do próprio sistema operacional. Por outro lado, o produto agrada os consumidores devido ao seu baixo custo.





Ainda que os Chromebooks tenham sido criados para usuários que utilizam mais a internet eles têm perdido espaço para os tablets e ultrabooks, que possuem configurações mais robustas e igualmente portáteis.  

Caso a HP mantenha a faixa de preço dos chromebooks do mercado, é possível que o Pavilion Chromebook se destaque por possuir melhores especificações técnicas e uma tela maior.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *