Lenovo ThinkPad X131 – Novo chromebook com Chrome OS



  

A Lenovo decidiu investir no mercado de Chromebooks e anunciou uma versão do ThinkPad X131 que traz o Chrome OS como sistema operacional.

O notebook, que conta com tela de 11,6 polegadas e design modesto, possui foco na facilidade de transporte e na praticidade.

O novo ThinkPad não disputará no mercado com os notebooks e ultrabooks mais tradicionais e a Lenovo está totalmente ciente disto. A companhia informou que seu novo produto possui bateria com duração de um dia inteiro de escola. O notebook é barato, simples e até um pouco rústico, desenvolvido em especial para estudantes.

O modelo conta com tela de 11,6 polegadas com resolução de 1366 x 768, processador Intel e duas opções de memória RAM: 1 ou 2 GB. Por se tratar de um Chromebook, o aparelho não conta com espaço para armazenar arquivos, mas há a opção de guardá-los na nuvem ou até em cartões de memória e pendrives, pois ele conta com leitor de cartão de memória e portas USB. Além disso, ainda há saídas de vídeo: HDMI e VGA. 





A Lenovo poderá lançar o modelo no mercado no dia 26 de fevereiro e o preço sugerido é de US$ 429, algo em torno de R$ 726.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *