iPad – Liderança pode estar com os dias contados



  

No Japão, o iPad perdeu a liderança pro Nexus 7, fruto de uma parceria entre a Google  e a Asus. O tablet conseguiu atingir bons números de vendas ultrapassando o modelo da Apple, a líder do segmento mundial.

O jornal Nikkei publicou uma pesquisa em que 2,4 mil pessoas participaram, o resultado foi que 44,4% dos entrevistados escolheram o Nexus 7 contra 40.1% do iPad. O Nexus 7 conta com o preço baixo como ponto forte, custando US$ 130 a menos que o iPad Mini, o tablet mais barato da Apple.

Vale lembrar que a pesquisa não levou em consideração  que o iPad mini se esgotou no Japão no final do ano passado, o que pode justificar a queda da popularidade do dispositivo. O site PCMag publicou em agosto do ano passado que para cada cada tablet com sistema Android em todo o mundo, há 6,6 iPads.





Porém, este resultado foi divulgado um pouco tempo depois da chegada do Nexus 7 ao mercado. Sendo assim, não foi considerado a queda do marketshare da Maçã por conta do tablet da Google. O Brasil receberá o Nexus 7 em breve, ao menos é o que afirma o diretor de produtos móveis da Google, Hugo Barra. O modelo chega ao mercado nacional importado pela Asus sem nenhum subsídio da Google, elevando o preço para o consumidor final para R$ 1.299.

Por Felipe Santos Bonfim



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *