HD Externo – Tipos, Diferenças e Preço



  

Uma das principais peças do seu computador é o HD, pois é onde deixamos guardados todos os nossos arquivos como fotos, jogos, filmes e músicas. Com o tempo o espaço do HD vai diminuindo e só temos duas soluções, apagar os arquivos existentes ou aumentar o espaço livre. O primeiro caso nem sempre é viável, pois os arquivos salvos podem ser importantes e não tem como apagar. Para viabilizar esses casos, existem os HDs Externos, que hoje em dia são muito úteis e comuns para todos.

Esses HDs são acoplados ao seu computador através de uma entrada USB e dessa forma, você manterá seus arquivos salvos e terá mais espaço livre na sua máquina. Atualmente no mercado você encontra dois tipos de HD Externo: de mesa e portátil. A função dos dois é a mesma, porém, saber escolher um ou outro vai depender do uso. Se você busca um HD que possa levar com você e evitar andar com vários CDs ou pendrives, o portátil é o mais indicado, ele tem capacidade entre 80 e 250 GB de memória e são ideais para quem precisa ter seus arquivos sempre por perto. Já o HD de mesa tem uma capacidade bem maior, de 250 GB até 2 TB e dará a você praticamente outro computador somente para arquivos.

Os dois equipamentos são bem frágeis e você deve ter bastante cuidado quanto a quedas ou choques, principalmente se o seu HD for de mesa. Para usá-lo você precisa apenas conectar o aparelho no seu computador, através de uma entrada USB do tipo 2.0. Se a entrada USB da sua máquina for menor, o HD rodará, porém, pode apresentar alguns erros, principalmente para arquivos pesados.





No mercado, você encontra esse tipo de aparelho a partir de R$ 200.

Por Monique Belmont



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *