AMD Radeon HD 8550 – Nova Placa pode ser apresentada na CES 2013



  

Com a CES 2013 ficando próxima, diversos rumores começam a se intensificar e até mesmo alguns começam a ser confirmados. No caso da AMD e da nova placa Radeon HD 8550, algumas informações supostamente vazaram na internet.

De acordo com informações divulgadas por um site varejista europeu, parece que a nova placa já começou a ser utilizada pela Asus no seu Vivobook U38DT, que custará 799 euros.

A nova Radeon HD 8550 foi desenvolvida principalmente para ser utilizada em notebooks e para bater de frente com os modelos famosos e muito utilizados da NVIDIA, que na maior parte contam com memória dedicada de 1 GB.

O Asus Vivobook U38DT é muito parecido com o Vivobook U38N, que já foi autorizado pela Federal Communications Commission (FCC), que é uma espécie de Anatel, mas que regulamenta aparelhos nos Estados Unidos.





Junto da nova Radeon HD, o Vivobook U38DT traz processador da AMD (modelo Vision A8) com 2.4 GHz e quatro núcleos, display de 13 polegadas LED em HD, memória RAM de 4 GB, sistema operacional Windows 8, conexões USB 3.0 e HDMI, além de pesar apenas 1.6 kg.

Mesmo com o suposto vazamento de informações, nada foi confirmado e detalhado por parte de AMD. Porém, a expectativa é que a nova placa seja exibida detalhadamente durante a CES 2013.

Por Guilherme Marcon



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *