Dell lançou novo ultrabook – Novidades e Preço



  

Todos os entusiastas do sistema operacional Ubuntu poderão comemorar, pois a Dell anunciou recentemente o seu novo ultrabook, resultado do Project Sputnik XPS13 Developer Edition.

O novo dispositivo foi oficialmente lançado no início do mês de dezembro e conta com um hardware muito potente, sendo um processador Ivy Bridge Core i5 ou i7, capacidade de armazenamento interno de 256 GB em SSD, 8 GB de memória RAM, resolução de tela de 1366 x 768 pixels e sistema operacional Ubuntu 12.04.

A parceria entre a Canonical e a Dell de fato gerou um ótimo ultrabook, porém o que chamou mais ainda a atenção foi o preço do aparelho. Conforme divulgado, o novo dispositivo com sistema operacional open source custa US$ 1.550 (mais ou menos R$ 3.300), sendo mais caro do que um ultrabook com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.





Mesmo com o poderoso hardware, há muita insatisfação sobre o preço do aparelho e também da sua resolução de tela, que é razoavelmente baixa. Além disso, muitos comentários vêm sendo feitos sobre qual seria o motivo que levaria a Dell a cobrar mais caro por um dispositivo com sistema operacional open source.

Por Guilherme Marcon



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *