Ultrabooks – Notebooks Ultrafinos foram destaque em 2012



  

Todo ano as empresas de tecnologia se superam lançando novos produtos que impressionam os consumidores com seus designs e funções. Alguns até parecem tornar realidade o universo da ficção científica com sua interatividade e recursos.

2012 foi um ano recheado de lançamentos na área tecnológica. Celulares, Tablets, Games e Computadores, todas estas linhas ganharam novos modelos ou novos aplicativos para tornar os aparelhos cada vez mais atrativos.

Acompanhando o ritmo dos telefones super fininhos e mais fáceis de transportar, os Ultrabooks entraram no mercado com características bem atrativas: portáteis, mais finos, mais rápidos e com bateria acima da média. Criado inicialmente pela Intel em 2011, os primeiros ultrabooks surgiram em junho de 2011 (durante a conferência Computex em Taiwan) e caíram no gosto do consumidor agora em 2012. 





No total foram mais de 300 milhões de dólares gastos pela Intel para o desenvolvimento e divulgação da categoria dos ultrabooks. O único problema está no valor de revenda do portátil. Devido aos custos de importação, o preço aqui no Brasil acaba sendo um pouco acima da média do valor de um notebook. Um exemplo é o HP Folio 13,  que custa US$ 899,00 nos EUA e aqui no Brasil sai por R$ 3.799,00.

Por Dayane Garcia



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *