Novo Mac Pro pode ter suporte para Placas Radeon HD 7000



  

Há pouco tempo, o site Netkas conseguiu descobrir que a próxima geração do Mac Pro poderá ter suporte para as placas Radeon HD 7000.

A descoberta foi feita por meio dos códigos do Mac OS X 10.8.3, indicando que as placas da AMD estão na listagem de itens de hardware suportados pela plataforma da Maçã. Entretanto, não faz muito tempo que a relação entre a Apple e a AMD ficou enfraquecida, pois aconteceram diversos problemas no fornecimento de hardware por parte da AMD, deixando a Maçã “na mão”, além dos contratempos com peças que superaqueciam. Assim, a empresa de Tim Cook resolveu cortar relações.

Só que com a revelação do suporte, provavelmente a Apple vai oferecê-lo oficialmente para as placas da AMD, dando a possibilidade de os usuários optarem por elas, caso tenham interesse. Mesmo assim, dificilmente a Apple confiará na AMD em questão do desenvolvimento em grande escala.





Conforme o site Softpedia, além da Radeon HD 7000, a lista de itens conta com a Radeon HD 7900 (utilizando a GPU Tahiti), que é, até então, a melhor placa de vídeo disponibilizada pela AMD, o que forneceria alto desempenho aos Macs Pro.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *