Apple pode usar Processador Próprio no iMac e MacBook



  

Há certo tempo surgiram alguns rumores de que a Apple estaria pensando em aplicar uma tecnologia própria de processadores nos seus iMacs e MacBooks, tal qual já é feito no seu smartphone (o iPhone) e no seu tablet (o iPad).

De acordo com novos boatos, algumas fontes próximas à Apple informaram que a empresa está buscando formas para aplicar seus processadores nas suas linhas de notebooks e PCs. Além disso, essas fontes afirmaram que os novos processadores já serão utilizados nas próximas remessas de aparelhos com a marca da Maçã.

Desde 2005, a Apple utiliza a tecnologia da Intel em seus processadores, porém, com o passar do tempo os computadores cada vez mais se parecem com smartphones e tablets. Nesse ramo, a Maçã possui muita experiência, além de tecnologia própria, o que poderia impulsionar a criação de tecnologias para os iMacs e MacBooks também. Tendo em vista que a Apple já cria chips com arquitetura ARM, a necessidade seria importa-los aos outros aparelhos.





Além disso, se a Maçã de fato tomar essa atitude, é muito provável que diversas outras empresas também comecem a desenvolver seus próprios processadores, pois a Apple é com certeza uma empresa “formadora de mercado”.

Sobre os rumores, o representante da empresa, Bill Evans, recusou-se a comentar, seguindo a política da companhia de não “responder” nenhum boato.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Apple pode usar Processador Próprio no iMac e MacBook

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *