Microsoft investirá R$ 200 milhões em pesquisa e desenvolvimento no Brasil



  

A Microsoft deverá investir cerca de R$ 200 milhões em pesquisa e desenvolvimento no Brasil.

O anúncio, que foi realizado no início de novembro deste ano, visa o investimento em uma série de iniciativas para promoção da pesquisa no país. A maior parte dos investimentos será destinada ao estabelecimento de um Laboratório de Tecnologia Avançada da Microsoft Research.

O laboratório será a quarta unidade mundial com o objetivo de aumentar a produção nacional de conhecimento, através da combinação da capacidade local de inovação tecnológica e engenharia avançada com o conhecimento em pesquisa aplicada.

Nesse mar de novidades também está a criação de uma empresa de investimentos no Brasil, além da fundação de uma aceleradora de negócios focada em startups de tecnologia e a abertura de um centro de desenvolvimento da Bing, a plataforma de busca da grande Microsoft.





O presidente da Microsoft, Michel Levy, acredita que as ações da empresa dialogam com a intenção do governo brasileiro de estimular a geração de oportunidades na área de Tecnologia da Informação.

Não podemos negar que essa “parceria” irá contribuir muito para tornar o nosso Brasil uma referência em tecnologia e inovação

Por Dayane Garcia



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *