Problemas no MacBook – Atualização da EFI causa queda na performance do aparelho



  

Após atualizar a EFI (Extensible Firmware Interface) do MacBook com tela de retina, diversos consumidores da Apple relataram em fóruns que houve uma queda na performance do equipamento.

Segundo os consumidores, depois de atualizar o aparelho e realizar tarefas que exigem maior desempenho gráfico o sistema começou a apresentar diversas quedas na taxa de quadros por segundo.

As EFI dos MacBooks são iguais as BIOS dos computadores e, da mesma forma que acontece nas máquinas que trabalham com sistema Linux e Windows, elas servem para regular o funcionamento de diversos hardwares e diretrizes básicas.





O problema que os consumidores da Apple estão enfrentando é com a relação entre o chipset gráfico e a atualização. O bug tem maior frequência nos modelos com tela de retina e processador GeForce GT 650M. O problema acontece geralmente quando os usuários tiram o aparelho do modo de hibernação, usam o Windows em Boot Camp ou jogam games.

Até o momento, não existe nenhum parecer da Apple em relação ao assunto, mas alguns sites, como por exemplo o Electronista, revelam que este problema pode ser proposital. O site alega que a Apple estaria pensando em diminuir o poder dos chips para conseguir baixar a temperatura dos computadores quando os mesmos estão realizando trabalhos mais pesados. Outra teoria revela que a nova EFI não se comunica direito com os sensores térmicos e que por esse motivo eles são desacelerados na hora errada.

Por Felipe Santos Bonfim



1 comentário em “Problemas no MacBook – Atualização da EFI causa queda na performance do aparelho

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *