Tablets – Vendas crescem mais de 200% no Brasil



  

O ritmo acelerado das vendagens do tablet no mercado nacional tem chamado a atenção de empresas no exterior e companhias nacionais que querem fabricar o produto. Segundo informações divulgadas pela GfK Consultoria, entre o mês de janeiro e agosto do ano de 2012, as vendas deste tipo de equipamento cresceram 267% quando comparadas com o mesmo período de 2011.

Isso ocorre devido ao aumento na demanda de usuários que, cada dia mais, estão interessados na portabilidade que a prancheta eletrônica possibilita, além das opções de modelos com valores abaixo do iPad, produto da Apple e líder de mercado.

Atualmente, uma versão básica de um tablet da Apple sai por 1.299 reais. Porém, o mercado brasileiro tem várias opções como o Samsung Galaxy Tab 2, de 8 gigabytes, com preço de R$ 699.





Há também o Ypy, da marca Positivo. De acordo com a GfK, em pesquisa feita no mês de agosto, o preço médio do produto no País é de 968 reais. No ano passado, no mês de dezembro, este valor estava em mais de dois mil reais. Com mais opções para o mercado, a venda do tablet tende a aumentar e, além disso, faz com que os usuários com poder aquisitivo mais baixo também possam portar a prancheta eletrônica.

Por Marcelo Araújo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *