Google poderá lançar versão simplificada do Nexus 7



  

Recentemente surgiram boatos de que o Google estaria planejando um novo lançamento de um tablet no final deste ano, visando as compras de natal. O aparelho seria uma versão simplificada do Nexus 7 e custaria apenas US$ 99.

De acordo com o site Digitimes, diversas empresas asiáticas estão se envolvendo na produção do novo tablet, em uma preparação para um grande volume de encomendas. Entretanto, a versão de baixo custo do tablet com Android puro do Google teria que ser reformulada, de modo que teria hardware muito mais simples, sendo produzido com processador de um núcleo da WonderMedia, ao invés da Nvidia. Além disso, a tela também seria produzida por outra empresa, neste caso a HannStar Display.

Se este rumor for confirmado, a Asus acabaria ficando de lado na produção da nova versão do tablet. Entretanto, o Google não se pronunciou sobre o assunto e, quando procuradas, a Quanta Computer (que ficaria no lugar da Asus) e a Asus preferiram não se pronunciar também.





Sendo assim, as informações podem não passar de meros boatos para aquecer um pouco o mercado tecnológico. Porém, há algum tempo, antes do lançamento do Nexus 7, informações de um tablet do Google que custaria US$ 99 foram divulgadas na internet.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *