Chromebook – Google anuncia Novo Notebook com Chrome OS



  

No final da terceira semana de outubro, a Google anunciou o seu mais novo Chromebook, produzido em parceria com a sul-coreana Samsung.

O aparelho roda com o sistema operacional da Google, o Chrome OS, e é um notebook de nível médio, para quem busca um aparelho razoável e útil, porém, nada superpotente. Além disso, o dispositivo conta com tela de 11.6 polegadas e é muito leve, pesando cerca de 1 kg e medindo apenas 2 centímetros de espessura.

Conforme a nota publicada pela Google, o novo Chromebook inicia em apenas 10 segundos e tem a capacidade de ser ativado logo após ser bloqueado. As especificações de hardware divulgadas são: capacidade de armazenamento interno de 100 GB em SSD (via Google Drive), processador Exynos 5 da Samsung com dois núcleos, entradas USB 3.0 e 2.0, conexão HDMI, conectividade com Wi-Fi e Bluetooh 4.0, câmera na parte da frente VGA e bateria que dura cerca de 6 horas e meia.





Tendo em vista que é um aparelho da Google, o Chromebook possui integração com todos os serviços da gigante das buscas, além de diversos apps que já vêm pré-instalados. O novo Chromebook sai por US$ 249, o que equivale a mais ou menos R$ 500, sem impostos. Não há data de previsão para lançamento no Brasil. Até então, é possível comprar o novo notebook via Amazon, Google Play, Best Buy e PC World, além de que em breve o aparelho chegará às lojas especializadas.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *