Amazon no Brasil – Empresa pode Lançar o Kindle no País



  

A Amazon enfim chegou ao Brasil e já possui um escritório localizado na cidade de São Paulo, onde muito em breve começará a operar. O executivo da Amazon, Mauro Widman, declarou para a revista VEJA que vai cuidar apenas das questões do e-reader da gigante no Brasil.

Ainda, conforme a publicação do cadastro da Amazon feita pela Junta Comercial de São Paulo, a empresa atuará no território brasileiro no ramo varejista, tal qual faz no exterior. Já há boatos de que a Amazon estaria realizando negociações com a Saraiva. Alguns veículos da mídia chegaram a comentar que a gigante internacional pretende comprar a rede de livrarias brasileira.

Além disso, foi divulgada uma lista na qual consta que a Amazon venderá no Brasil produtos como instrumentos musicais, livros, CDs, DVDs, artigos eletrônicos e até artigos de vestuário, sendo roupas e acessórios. Caso a lista seja confirmada, a varejista venderá revistas e livros digitais, o que indica a vinda do Kindle ao nosso país.





Segundo rumores divulgados pela mídia brasileira, a Amazon iniciará suas operações ainda em novembro deste ano, iniciando pela venda de livros digitais. Além disso, informações da VEJA apontam que a empresa quer vender 5.000 e-books até janeiro de 2013 e 1 milhão de Kindles até o final do ano.

Por Guilherme Marcon



2 comentários em “Amazon no Brasil – Empresa pode Lançar o Kindle no País

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *