Novo MacBook Pro de 13 Polegadas – Lançamento e Características



  

No dia 23 de outubro, a Apple anunciou o seu mais novo MacBook Pro com tela de 13 polegadas. O peso do aparelho é de aproximadamente 1.6 kg e sua arquitetura é 20% menor que a outra versão com o mesmo tamanho, mas sem Retina Display.

A tela da nova versão possui 227 pixels por polegada e 2560 x 1600 pixels de resolução, que é uma das principais características do aparelho. Em questão de configurações, algumas delas são semelhantes ao MacBook Pro com 15 polegadas e Retina Display, como por exemplo, o design fino (omitindo o driver óptico).

O painel é um modelo IPS com 178º de inclinação, 300 nits de brilho, 75% menos reflexos e taxa de contraste de 29% a mais do que seu irmão. Além disso, mesmo possuindo um tamanho reduzido se comparado ao seu irmão mais velho, o novo MacBook possui duas portas USB 3.0, entrada HDMI e entradas Thunderbolt, como o MacBook com 15 polegadas. Não bastasse isso, a câmera do novo aparelho é uma FaceTime HD, com resolução de 720p para gravações de vídeos, speakers estéreos e dual microfone.





Entretanto, não há uma placa gráfica potente por causa do tamanho menor, o que pode causar dificuldades ao usuário. Além disso, não há memória RAM de 16 GB com processador de quatro núcleos, sendo que a versão mais barata do MacBook Pro com 13 polegadas possui processador de dois núcleos com memória RAM de 8 GB.

Os preços do novo notebook da Apple iniciam em US$ 6.999, na versão com processador Intel Core i5 (com dois núcleos e 2.5 GHz) e 128 GB de capacidade de armazenamento. Já o modelo com 256 GB sai por US$ 8.299.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Novo MacBook Pro de 13 Polegadas – Lançamento e Características

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *