Surface RT – Tablet com memória interna maior do que o Ipad



  

A Microsoft pretende investir bastante no mercado de tablets. Grande prova disso é o Surface RT, o primeiro tablet da empresa que contará com o Windows 8 RT como sistema operacional, que terá espaço interno maior do que o do iPad e custará bem menos do que o tablet da concorrente.  A versão mais simples do aparelho, que conta com 32 GB de armazenamento interno, será comercializado por apenas 499 dólares.

Ainda que o Surface RT seja mais barato que o iPad, caso o consumidor decida comprar a Touch Cover o aparelho acabará saindo mais caro do que o tablet da Apple, pois o acessório custará 120 dólares, sendo assim o consumidor irá ter que desembolsar aproximadamente 620 dólares pelo Surface.

Segundo o site Business Insider, após avaliar o aparelho da Microsoft ele chegou á conclusão que o Surface conseguiria ser um forte concorrente em um mercado que é completamente dominado pelos tablets da Apple. Por outro lado, especialistas afirmam que, apesar da grande capacidade de memória interna não vale a pena trocar o iPad por um aparelho que ainda não é conhecido e que terá uma plataforma totalmente nova.





O Surface e o Windows 8 serão lançados dia 26 de outubro.  Além da versão RT do aparelho, chegará as lojas uma versão com processador da Intel que contará  uma versão mais aprimorada do sistema operacional da Microsoft, porém ele será bem mais caro do que a versão RT.

Por Felipe Santos Bonfim
 



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *