Samsung Chromebook – O novo notebook da Google



  

Na última quinta-feira, 18 de outubro, a Google revelou seu novo dispositivo feito em pareceria com a Samsung, o Chromebook. O computador que conta com o sistema operacional próprio da Google, o Chrome-OS, chegará ao mercado americano até o final de outubro, com boas especificações técnicas  e preço bem abaixo da média, apenas 249 dólares.

O Chromebook conta com tela de 11,6 polegadas, é leve e super compacto, ideal para os consumidores que precisam carregar seus computadores para todos os lugares. Além disso,  o computador conta um visual bem atraente e minimalista.

De acordo com a fabricante o aparelho possui ótimo desempenho e é capaz de iniciar em menos 10 segundos. O notebook ainda conta com processador da Samsung, o Exynos 5 dual-core, porta HDMI, uma entrada USB 3.0 e outra 2.0, câmera VGA, bateria com autonomia de 6,5 horas e SSD de 100 GB .





Por contar com o sistema Chrome OS da Google ele possui integrações com todos os serviços da companhia e vários aplicativos pré-instalados da própria Google.

O Chromebook já está em pré-venda na Amazon, PC World e Best Buy e até o final do mês ele chegará a todas as lojas físicas do mercado americano e inclusive a Google Play.

Por Felipe Santos Bonfim



1 comentário em “Samsung Chromebook – O novo notebook da Google

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *