Amazon e Kindle no mercado brasileiro



  

A Amazon e o Kindle finalmente estão preparados para entrar no mercado brasileiro. A empresa  já pode começar a trabalhar em seu novo escritório, localizado em São Paulo. O executivo Mauro Widmanm, que saiu da empresa e deu lugar para Alexandre Szapiro, o ex-funcionário da Apple, falou em uma entrevista que no Brasil ele irá cuidar somente dos negócios relacionados ao e-reader da companhia.

O cadastrado da Amazon, segundo as informações da Junta comercial de São Paulo, revela que a companhia irá atuar no ramo de varejo, da mesma forma que acontece no exterior.

Caso seja verdade, a lista de produtos comercializados pela Amazon deverá contar com livros, instrumentos musicais, eletrônicos e até mesmo roupas e acessórios. A empresa também deverá vender revistas e livros digitais, para incentivar as vendas do Kindle, o e-reader da companhia.





Os rumores revelam que a Amazon deverá iniciar suas atividades no Brasil ainda este ano, provavelmente em novembro, quando os livros iriam começar a ser vendidos. Informações publicadas pela revista VEJA ainda revelam que a companhia pretende vender aproximadamente 5 mil e-books por dia no inicio do ano que vem, e, em  somente um ano, vender 1 milhão de unidades do Kindle.

Por Felipe Santos Bonfim



1 comentário em “Amazon e Kindle no mercado brasileiro

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *