Apple perde ação contra Samsung



  

Um tribunal do reino Unido determinou vitória para a Samsung, em batalha judicial de patentes contra a Apple. A empresa de Steve Jobs acusava a rival de copiar o IPad, ao lançar o tablet Galaxy Tab.

A Alta Corte da Grã-Bretanha se posicionou favorável à Samsung, alegando que apesar das semelhanças, o IPad ainda é bastante diferente do Galaxy, não justificando a denúncia de plágio, tampouco sendo possível confundir os dois produtos das diferentes empresas.

A decisão foi em julho, a Apple entrou com um recurso, e o Tribunal da Grã-Bretanha acaba de a decisão contrária à acusação, instruindo a Apple a publicar, em sites e jornais impressos, a afirmação pública de que a Samsung não plagiou o iPad.





A Samsung se pronunciou com um comunicado, afirmando que segue acreditando que a Apple não foi a primeira empresa a projetar um tablet retangular, com bordas arredondadas.

A decisão é válida não só para o Reino Unido, como em toda a Europa, mas a Apple, bastante apegada às suas patentes e constantemente investindo altas quantias em novos registros, ainda poder recorrer da decisão, para o Tribunal Supremo.

Por Matheus Camargo



2 comentários em “Apple perde ação contra Samsung

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *