Samsung Galaxy Tab 10.1 – Vendas nos Estados Unidos



  

A briga judicial entre a Samsung e a Apple finalmente acabou, mas as consequências continuam surgindo, influenciando o mercado e o consumidor. No entanto, desta vez, a nova notícia parece que irá agradar aos fãs da Samsung.

Após o julgamento, a empresa havia sido proibida de vender o Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos, mas agora esta decisão foi revista e o tablet já está sendo vendido em todas as lojas do país.

O aparelho ficou sem ser comercializado nos Estados Unidos durante três meses, mas agora ele finalmente poderá ser vendido por lá.





O fim da proibição das vendas do Galaxy Tab 10.1 no país foi determinado pela juíza Lucy Koh, a mesma que decretou que a fabricante sul-coreana não poderia mais vender o aparelho no país. A decisão foi tomada após a juíza ter visto que das várias quebras de patentes feitas pela Samsung no Galaxy Tab 10.1, a quebra de patente do desing não fazia parte desta lista. Sendo assim, não havia nenhum motivo para manter a proibição.

Não é somente o fato de a juíza ter voltado atrás e ter retirado a proibição de comercialização do dispositivo que impressionou, o que realmente chamou atenção foi que, Lucy Koh ainda decretou que a Apple deve pagar 2,6 milhões para a Samsung, como prejuízo pelo tempo que o tablet ficou sem ser vendido e para cobrir os gastos do processo.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *