BlackBerry PlayBook OS 2.1 – Atualização do Sistema já está Disponível para Download



  

Na última quinta-feira, dia 4 de outubro, a RIM lançou o BlackBerry PlayBook OS 2.1. A versão está disponível para o BlackBerry PlayBook, o tablet da companhia, e irá aparecer automaticamente quando o usuário se conectar com uma rede Wi-Fi. A nova versão traz várias novidades, tanto para desenvolvedores e empresas, quanto para os consumidores finais.

O PlayBook OS 2.1 mantém os dados do tablet em total segurança, graças à criptografia para empresas que pode ser estendida e que mantém os arquivos pessoais salvos no aparelho. Os usuários poderão enviar mensagens de texto usando a versão nova do BlackBerry Bridge. Através do aplicativo Print to Go, os documentos de um computador para o BlackBerry PlayBook poderão ser impressos mesmo se o computador e o tablet não estiverem conectados na mesma rede. Os aplicativos de mensagens, calendário e contatos poderão ser exibidos no modo retrato ou paisagem.

Além disso, a atualização oferece recursos novos para simplificar a implementação de tablets em companhias que usam o BlackBerry Mobile Fusion. Dentre os novos recursos, estão os controles adicionais de Política de TI, ativação via rede sem fio para o servidor BlackBerry Mobile Fusion e suporte para a autenticação no ActiveSync.





Os desenvolvedores e consumidores poderão usar o sistema In-App Payment, que agora estende-se para os aplicativos Android.

A atualização já está disponível para download e é gratuita.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *