Dell XPS Duo 12 – Novo Ultrabook que vira Tablet




A cada dia que passa o mercado de smartphones, tablets e notebooks se diversifica mais, surgindo vários novos tipos de aparelho. Nessa onda de inovações, a Dell resolveu anunciar seu novo ultrabook conversível que vira tablet.

Durante a IFA 2012, apareceram diversos tipos de ultrabooks híbridos e o XPS Duo 12 da Dell não ficou para trás. O aparelho possui sistema operacional Windows 8 e display sensível ao toque de 12.5 polegadas (com tecnologia Coring Gorilla Glass de 1920 x 1080 pixels de resolução). Além disso, o XPS possui processador da Intel, que vem em versões que podem chegar até o mais potente Core i7.


Por ser um ultrabook híbrido, o dispositivo possui uma dobradiça com flip e a sua tela possui uma articulação na parte central das extremidades direita e esquerda, que está ligada a uma moldura, assim ele pode girar em sentido vertical e virar um tablet facilmente. No momento em que está no “modo ultrabook”, o dispositivo tem um teclado e um trackpad, além de poder utilizar a tela touch. Quando transformado em tablet, o teclado e o trackpad ficam cobertos e são desativados, sendo possível utilizar somente a tela touchscreen. O chassi do XPS Duo 12 é todo feito de um conjunto de fibra de carbono e alumínio, proporcionando mais leveza.

Conforme informações da Dell, o novo híbrido começará a ser vendido logo que o Windows 8 for lançado oficialmente no mercado pela Dell. Entretanto, nada sobre o valor do produto foi informado.


Por Guilherme Marcon

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *