Windows Seven – Preferência mundial




Agora é oficial: o Windows Seven, uma das mais recentes criações da Microsoft para sistemas operacionais já superou o Windows XP em gosto do público. É o que informa os dados da Net Applications, que confirma que este é agora o sistema operacional mais usado no mundo atualmente.

Em comparação, no mês analisado, 42,76% dos computadores eram Windows Seven, enquanto 42,52% do total permaneciam com o XP.


Já, o Windows Vista é o terceiro sistema operacional mais usado no planeta, alcançando a marca de 6,15% no mundo, mas permanece em queda. Essa versão acabou também perdendo espaço para as versões mais novas, diante de melhores avanços das atualizações do Windows.

O MacOS X, o sistema operacional dos computadores da Apple se destaca na quarta e quinta posição do ranking, nas versões 10.7 (Lion) e 10.6 (Snow Leopard). Ainda são poucos os computadores integrados com essa tecnologia, seguindo na marca de, respectivamente, 2,45% e 2,38%.

Conheça mais sobre os computadores e tecnologias da marca campeã em popularidade no mundo, a Microsoft, em seu portal no Brasil: www.microsoft.com/pt-br.


Já, a pesquisa realizada pela Net Applications pode ser encontrada no endereço eletrônico da consultoria: www.netapplications.com.

Por Tadeu Goulart

Fonte: IG



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *