Windows 8 Enterprise – Versão Gratuita por 90 dias



  

Na última quarta-feira, 15 de agosto, a Microsoft liberou uma versão gratuita do Windows 8 Enterprise. Os usuários terão 90 dias para usar e avaliar a nova versão do sistema operacional.

Esta versão foi desenvolvida para profissionais de T.I e desenvolvedores que necessitam avaliar o Windows 8 para companhias. Após o prazo de 90 dias, o sistema expira e não tem como fazer o upgrade para a edição comercial.

Os usuários que tiverem interesse em instalar a versão teste da plataforma será necessário realizar o cadastro e ativá-lo através da internet para conseguir usar. São duas versões disponíveis a de 32-bit e a de 64-bit, que estão disponíveis através de imagens ISO em vários idiomas.





De acordo com a Microsoft, todos que decidirem instalar esta versão deverão possuir um CD de instalação do sistema operacional utilizado anteriormente no computador. O motivo disso é que após expirar, a plataforma ficará indisponível e para retornar a versão anterior será necessário restaurar o sistema.

A Microsoft irá lançar o Windows 8 oficialmente no dia 26 de outubro e a companhia irá disponibilizar alguns pacotes para upgrade da nova plataforma com preços reduzidos. Além disso, graças ao Windows Upgrade Offer,  todos os consumidores que comprarem algum computador com o Windows Seven pré-instalado a atualização para o Windows 8 Pro custará 29 reais.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *