Lançamento do iPad Mini pode atrapalhar as vendas do iPad



  

Desde que o Novo iPad foi lançado, muitas especulações começaram a surgir sobre um suposto iPad Mini. Isso, pelo fato de diversas empresas começarem com estratégias de lançar tablets menores e com preços mais baixos, como o Nexus 7 da Google e o Galaxy Tab da Samsung. Mesmo que muitos veículos da mídia e internet já tenham adiantado que a Apple lançará um novo tablet com 7 polegadas de tela no dia 12 de setembro, na conferência que será realizada, a companhia não se pronunciou sobre as notícias.

Conforme Amit Daryanani, membro do Grupo RBC Capital Markets, os fornecedores da Apple indicam que algum outro produto será lançado junto do iPhone 5 no evento que acontecerá em breve. Mesmo assim, não está claro se realmente será o iPad Mini ou se uma nova versão do iPad atual será anunciada. As informações que têm ganhado força são de que a Apple lançará um tablet custando algo em torno de US$ 300 (R$ 615 sem impostos), pois assim aceleraria a penetração de mercado do iPad.

Porém, recentemente começaram a surgir indícios de que o lançamento de um iPad Mini pode atrapalhar o Novo iPad. Isso, porque o principal impacto negativo do lançamento de uma versão menor e mais barata do produto, é acabar canibalizando a venda do modelo tradicional, que é mais caro.





Com isso, a dúvida sobre o suposto lançamento de um iPad Mini fica ainda mais confusa, tendo em vista que a Apple jamais gostaria que seu produto fosse canibalizado, a não ser que a empresa esteja desenvolvendo uma estratégia muito boa de lançamento.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *