Windows 8 – Lançamento ao público será em 26 de outubro



  

Após mais ou menos dois anos de espera, finalmente o Windows 8 está definitivamente a alguns passos de chegar até os consumidores. A Microsoft revelou que o tão aguardado sistema operacional com interface Metro já está finalizado e o cronograma para liberação da plataforma já foi divulgado.

De acordo com a Microsoft, o lançamento oficial será feito ao público no dia 26 de outubro deste ano. Além do sistema operacional, a fabricante de softwares promete apresentar várias novidades de hardware. A expectativa é que a Microsoft apresente vários aparelhos com o Windows 8, incluindo o Surface, fabricado por ela mesma.

A fabricante aproveitou para falar que a última build da plataforma é a 9200.16384.win8_rtm.120725-1247. Essa deverá ser a versão definitiva do Windows 8 e irá receber várias atualizações constantes, assim como os outros softwares da companhia.





A Microsoft afirmou que o sistema já foi liberado para suas fabricantes parceiras, como por exemplo, a Dell e a HP, para que os novos produtos que irão contar com o sistema estejam prontos até a data oficial de lançamento. Os desenvolvedores de aplicativos terão acesso à versão final do Windows no dia 15 de agosto, já as outras fabricantes poderão fazer o download no decorrer do mês de agosto.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *