NEC LaVie Z – Características do ultrabook mais fino do mundo



  

Atualmente, os conceitos de “pequeno” e “fino”, em um aparelho, já não representam sinônimo de praticidade ao consumidor. Porém, ainda assim, a disputa das fabricantes para desenvolver aparelhos ultraportáteis com certeza dá grandes resultados, trazendo diversos dispositivos interessantes. Um grande exemplo disso é o LaVie Z, um ultrabook lançado pela NEC, que traz como destaque sua espessura, pois ele é considerado o computador mais fino do mundo.

Segundo a fabricante, o LaVie Z pesa somente 875 gramas. Para que isso fosse possível, a NEC resolveu investir em uma liga metálica de lítio e magnésio, que proporciona um peso menor e reduz ainda mais a espessura do produto, que é de 14,9 milímetros na parte mais grossa do dispositivo.

O ultrabook traz uma tela de 13 polegadas com resolução de 1600×900 pixels, processador Core i5-3317U ou o Core i7-3517U, até 256 GB de armazenamento em SSD, 4 GB de memória RAM e bateria com duração de até 8 horas. Além disso, o computador ainda conta com uma câmera de alta definição e suporte para as redes Wi-Fi e Bluetooth.





A NCE prometeu que até o dia 23 de agosto o LaVie Z começará a ser comercializado. Porém, a fabricante não revelou o valor pelo qual ele será vendido.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *