BlueStacks App Player – Software foi disponibilizado para o Mac OS



  

O famoso programa que roda aplicativos do Android em computadores com Windows, chamado de BlueStacks App Player, foi disponibilizado no dia 27 de junho também para o Mac OS. Na versão para o sistema operacional da Microsoft, o software teve um milhão de downloads só no primeiro dia de lançamento e a expectativa é repetir o sucesso com os aparelhos da Apple.

O BlueStacks possui uma base com 400 mil apps Android no Windows e a desenvolvedora pretende levar de graça esse número também aos Macs. De acordo com Rosen Charma, CEO da dona do software, o BlueStacks é uma ótima oportunidade aos desenvolvedores, pois agora eles podem refletir sobre como fazer com que os usuários possam interagir com seus aplicativos nas diversas plataformas e aparelhos existentes no mercado, não se limitando a smartphones e tablets.

De certa forma, o App Player quebra o ecossistema da Apple, pois ao ser disponibilizado para os computadores da empresa é criada uma abertura no sistema operacional da Maçã que é sempre muito fechado.





Para mais fácil entendimento, o software funciona como uma espécie de emulador que age como uma loja virtual do Android, disponibilizando aplicativos que são compatíveis com o sistema no qual está instalado. Sendo assim, não são todos os apps da Google Play que funcionam, porque nem todos têm compatibilidade com outras plataformas.

Para fazer o download do programa, basta acessar o site do software e baixá-lo gratuitamente.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *